quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CONVERSA NA CALÇADA

Tempo bom que não volta mais. Depois de tanto tempo, uma atividade quase rotineira na minha infância, hoje pela violência e pela falta de tempo das famílias deixou de existir. Sentar na calçada e jogar conversa fora. Era muito gostoso ver sua família reunida, a do vizinho se juntando, cada um trazendo sua cadeira de área ou se acomodando sentado na calçada e encostado as costas na grade, tudo para jogar conversa fora. Eram horas que se passavam e eram vários os assuntos abordados. Iam de política, para a economia  para o problema do vizinho do lado, para a dor crônica da "fulano", do acidente trágico de "beltrano"... nossa quanto assunto pautado. Mas era muito gostoso, muitas das vezes nós, as crianças, eramos a bola da vez e confesso que desde esta época eu odiava estar no centro das atenções, para mim era muito constrangedor, mesmo não sendo criticada, mas só o fato de saber que estavam falando algo de mim, já me deixava encabulada.  O bom mesmo, era brincar de queimada no meio da rua e as mães gritando. - Olha o carro, molecada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário